quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Porquê pinto?

Hoje passados dez anos, descobri que pinto para fugir da solidão;
Pinto para fugir do medo do mundo.
Pinto para não ficar pensando na vida.
Pinto para decidir algo imediatamente.
A pintura dá uma liberdade de escolher cores, formas e contrastes. E não dependo de niguém para fazer essas escolhas.
O que é o medo do mundo?
O medo do mundo aparece, quando a gente é profundamente lúcido.
Sou atenta a todos os perigos. Sou muito protegida pelos deuses, porque já me livrei de vários acidentes.
A força da água e do fogo me  aterrorizam.
A complexidade de nosso cérebro é um acontecimento  divino e me assusta de tão divino que é.
Me assusta, saber que o meu EU físico e mental, dependem do bom funcionamento de todas as milhares de conexões elétricas que existem dentro do meu cérebro.
Com ele organizo os meus momentos e dirijo a minha vida.
Com ele decido as minhas prioridades e escolho os meus caminhos.
Só a velhice  dessas conexões elétricas me aterroriza.
Tem um medo/pânico de um dia depender da vontade de outras pessoas para continuar a existir.
Enquanto isto não acontece vou pintando a vida com muitas  cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário